Vale do Aço

Polícia Civil ouve testemunhas no caso do assassinato do prefeito de Naque

Principal suspeito do crime, o vereador Marcos Alves de Lima (PSDC), foi preso em flagrante por homicídio consumado e encaminhado para o sistema prisional

Por Laura Maria e Natália Oliveira
Publicado em 14 de julho de 2019 | 11:36
 
 
 
normal

Todas as testemunhas do assassinato do prefeito de Naque, Hélio Pinto de Carvalho (PSDB), de 55 anos, foram ouvidas pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), informou o órgão neste domingo (14). 

O mandatário do município foi assassinado a tiros na cidade do Vale do Aço nesse sábado (13). O principal suspeito do crime, o vereador Marcos Alves de Lima (PSDC), foi preso em flagrante por homicídio consumado e encaminhado para o sistema prisional.

A Polícia Civil informou, entretanto, que “não divulgará informações sobre a motivação do crime para não atrapalhar as investigações”. Ainda segundo o órgão, as investigações estão sob responsabilidade da Delegacia Regional de Polícia Civil de Ipatinga.

O crime

Segundo a Polícia Militar, os dois brigaram por causa de uma cerca. O vereador teria tentado expandir uma área de seu lote que fica ao lado de um terreno da Prefeitura de Naque. Por causa disso, os dois políticos discutiram e o prefeito, conhecido como Hélio da Fazendinha, usou um chicote para agredir o vereador.

Revoltado, o parlamentar pegou um revólver e atirou seis vezes contra o prefeito, que chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Márcio Cunha em Ipatinga, na mesma região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele levou tiros no tórax e nas pernas.

O vereador tentou fugir, mas foi preso em Governador Valadares, no Rio Doce. Ele disse aos militares que atirou para se defender. Testemunhas relatam que os políticos já tinham um desentendimento anterior.

O crime chocou a cidade que, segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tem cerca de 6,9 mil habitantes.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!