Rio Doce

Polícia encontra crack dentro de carro funerário em Governador Valadares

Donos da casa disseram que receberiam R$ 500 para o veículo ficar estacionado no imóvel

Por Lucas Gomes
Publicado em 30 de maio de 2023 | 09:38
 
 
 

A Polícia Militar prendeu quatro pessoas após denúncia anônima de um carro funerário carregado com droga. O veículo chegou na madrugada desta terça-feira (30) no bairro Santa Helena, em Governador Valadares, no Rio Doce. 

Próximo ao endereço apontado na denúncia, a polícia encontrou um homem em uma passarela usando o celular. Ao avistar a viatura, ele demonstrou nervosismo e passou a olhar para a parte de cima da residência que seria abordada e tentou fugir. 

Militares relatam no boletim de ocorrência que a casa foi cercada e foi possível ouvir o barulho de várias pessoas correndo no imóvel. Em um dos portões, foi visualizado o veículo de serviço funerário com logomarca "Funerária Dom Bosco", todo aberto, e vários tabletes de substância semelhante a crack espalhados pelo chão e na carroceria do referido veículo, que inclusive exalavam odor típico dessa droga. Ao todo, foram 27 tabletes da droga.

A equipe policial então entrou na residência forçando o portão e encontrou mais dois homens que tentavam fugir, além de um casal que se apresentou como donos da casa. O motorista do carro funerário disse aos policiais que tinha “certeza que dentro de seu veículo não foi encontrado nada, e que transporta apenas urnas funerais e cadáveres", mas não soube explicar a relação com os homens que estavam no local.

Um dos abordados entrou em um quarto na tentativa de fugir, mas ao ser alcançado pelos militares, destruiu um celular e escondeu a chave de uma caminhonete que também estava no imóvel. 

O casal dono do imóvel disse desconhecer os outros envolvidos, mas que eles receberam a proposta de R$ 500 para deixar o veículo funeral estacionado na garagem da casa, sem saberem do que se tratava. O boletim de ocorrência aponta que durante toda a abordagem, os celulares dos envolvidos “tocavam constantemente”. 

Os tabletes de entorpecentes e os envolvidos foram encaminhados à delegacia e o veículo encaminhado para o pátio. O caso, entretanto, foi repassado para a Polícia Federal.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!