A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) está investigando um suposto vazamento de óleo oriundo de um posto de combustíveis na Ilha dos Araújos, em Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce.

Nestas imagens, é possível ver uma mancha escura que flutua na enchente que assola o município desde o fim de semana, quando chuvas torrenciais atingiram a região e provocaram o transbordamento do rio Doce, que corta a cidade. Veja:

O órgão informou que tomou conhecimento nesta segunda-feira (27) sobre o caso. "Diante deste cenário, uma equipe da Delegacia Regional e da perícia técnica, juntamente com a Polícia Ambiental, está no local para apurar o possível vazamento/derramamento, buscando coletar amostras para exames periciais e informações sobre os fatos", informou.

A reportagem de O Tempo tentou entrar em contato com o Posto da Ilha, que fica próximo ao local onde foram vistas as manchas, mas sem sucesso.

O Corpo de Bombeiros de Governador Valadares informou que recebeu alguns chamado da avenida Mucuri relatando o ocorrido, mas como os militares estavam empenhados a atender outras ocorrências relacionadas à chuva, o pelotão não havia ido até lá para apurar o suposto derramamento.