mente criminosa

Polícia prende suspeito de sequestro relâmpago e fraude na internet

Além do sequestro relâmpago a polícia descobriu que o suspeito criava fakes na internet para cometer estelionato

Por da redação
Publicado em 09 de abril de 2015 | 19:02
 
 
 
normal

Um homem de 27 anos foi preso na manhã desta quinta-feira, na cidade de Corinto, região Central. O homem foi preso por extorsão qualificada após uma investigação da delegacia de Polícia Civil da cidade.

A investigação começou no dia 15 de março, quando a equipe do delegado Vitor Beloti recebeu a denúncia de um sequestro relâmpago. Após o pagamento de parte do resgate, o suspeito teria afirmado que voltaria para pegar a segunda parte do dinheiro. No dia 23 de março, o suspeito voltou a ligar confirmando a intenção de receber a segunda parte do pagamento. Por volta das 17 h dessa quarta-feira, uma nova ligação do suspeito obrigou a equipe do delegado a antecipar uma ação que seria realizada na próxima terça e cumprir o mandato de prisão.

Além do crime de extorsão a investigação levou a outro crime cometido pelo homem.

O suspeito também estava envolvido em crimes cibernéticos. A polícia descobriu que o suspeito criava fakes na internet para cometer estelionato. A investigação de crime cibernético foi encaminhada para a Polícia Federal. Com o suspeito foram apreendidos, material de informática, identidade falsa, chips de cartões e uma lista com pessoas que seriam vítimas de extorsão .

 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!