Foragida

Polícia procura por mulher que aplicou golpe do INSS em idosos no Vale do Aço

Uma das vítimas perdeu R$ 13 mil

Por O Tempo
Publicado em 11 de abril de 2024 | 11:01
 
 
 
normal

A Polícia Civil procura por uma mulher suspeita de aplicar diversos golpes contra idosos na região do Vale do Aço. A mulher se passava por funcionária do INSS para lesar as vítimas.

Conforme a Polícia Civil, a investigada abordava idosos aposentados e não aposentados na área, afirmando trabalhar no INSS, oferecia serviços para dar entrada em processos de aposentadoria ou revisão de benefícios já concedidos.

A investigação apontava que a mulher pedia um valor inicial às vítimas e usava o argumento de que precisava pagar uma taxa ao INSS, mas que o processo sairia mais rápido. Em vários casos, ela chegava a marcar encontros com as vítimas em agências bancárias ou na própria sede do INSS para dar uma falsa sensação de segurança às vítimas. 

Informações da PC apontam que em apenas um caso, a investigada lesou um ex-funcionário da Usiminas em mais de R$ 13 mil. As vítimas já identificadas pela polícia moram em Ipatinga, Ipaba, Timóteo, Coronel Fabriciano e em outras cidades da região. As vítimas ouvidas pela Polícia Civil em Ipatinga tinham mais de 60 anos, com destaque para um caso de uma senhora de 82 anos e um senhor de 80 anos. Acredita-se que esses golpes também estejam sendo aplicados em outros estados do Brasil, já que, em investigações bancárias, foi descoberto que a mulher tem contas no Espírito Santo, Paraná e Mato Grosso.

Diversas buscas foram feitas pela Polícia Civil em Minas após um mandado de prisão ser expedido, mas a mulher não foi localizada. Ela foi incluída na lista de pessoas foragidas. A suspeita é que ela esteja em outro Estado.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!