UPA Santa Terezinha

Polícia vai investigar a causa da morte de uma menina de 2 anos

Com febre e bolhas no corpo, a criança tinha sido diagnosticada com herpes, mas piorou neste domingo


Publicado em 06 de setembro de 2020 | 23:00
 
 
 
normal

A polícia vai investigar a causa da morte de uma menina de 2 anos, que deu entrada na tarde de ontem, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Terezinha, na região da Pampulha. Segundo familiares, a criança tinha bolhas pelo corpo e, em meados desta semana, tinha sido diagnosticada com herpes, em um hospital particular.

Segundo relatos de familiares, a criança, que era saudável, alegre e bem cuidada, teria começado a passar mal há pelo menos uma semana, com febre e algumas marcas pelo corpo, tendo sido levada ao médico e diagnosticada com herpes. Neste domingo (6), ela piorou. 

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da  Secretaria Municipal de Saúde, informa que a criança chegou na UPA acompanhada pelos pais por volta das 17h45, em parada cardiorrespiratória. "Imediatamente, foram iniciadas as manobras de ressuscitação pela equipe da unidade, entretanto às 18h foi constatado o óbito. A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas para acompanhar o caso", diz a nota.

Amparados por amigos e parentes, os pais da menina deixaram a UPA consternados.O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para perícia. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!