Caiu na rede

Policial civil de BH é flagrado em vídeo fazendo ameaça para defender amigo

Dentro de delegacia, homem afirma que pode arrumar cadeia para suposto devedor

Por Carolina Caetano
Publicado em 14 de março de 2019 | 10:49
 
 
 
normal

Um policial civil da Delegacia Furtos e Roubos, localizada no Barro Preto, região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi flagrado em um vídeo fazendo ameaça a um homem que, supostamente, estaria aplicando golpe em dois amigos dele. A gravação foi divulgada nesta semana.

Nas imagens, o policial, que se identifica como Rezende, aparece dentro de uma delegacia. Exaltado e falando muitos palavrões, o homem chega a falar que tem condições de "arrumar uma cadeia" para o desafeto. 

“O Robim deixa eu te falar um negócio: Trabalho na Furtos e Roubos, Belo Horizonte. Você aplicou nos meninos do São Bernardo dentro do Extra. Pode caçar um buraco para você entrar. Nós estamos indo atrás de você. (...)  Eu vou arrumar uma cadeia para você, que você não tem ideia o tamanho dela. Seu desgraçado! Agora os meninos estão aqui, eles falaram que se você vomitar o dinheiro deles, eles não vão fazer ocorrência não. Caso contrário, nós estamos fazendo o Reds ali. O Reds eu cancelo ele, eu arquivo. Se você não pagar e não devolver o dinheiro, nós vamos dar andamento no Reds, eu vou pedir sua prisão. Que o que você fez aí é estelionato e apropriação indébita”, disse em alguns trechos da gravação.

Procurada, a Polícia Civil respondeu, por meio de sua assessoria de imprensa, que os fatos estão sendo apurados internamente.

Leia a resposta na íntegra:

"Em resposta à demanda, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que o Chefe da Polícia Civil já determinou à Corregedoria-Geral de Polícia a instauração de procedimento disciplinar para a devida apuração dos fatos.

A PCMG ressalta que sua atuação sempre foi pautada dentro dos princípios da legalidade e da moralidade, portanto não coaduna com qualquer tipo de desvio de conduta por parte de seus servidores."

A reportagem também havia questionado quando a corporação tomou conhecimento do vídeo e há quanto tempo o policial faz parte da corporação, mas essas perguntas não foram respondidas.

Texto atualizado às 10h14

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!