Bizarro

Pombos são pintados em Leopoldina, MG; prefeitura tenta identificar responsáveis

A informação começou a circular com maior força nas redes sociais nessa quarta-feira (20) e, mais tarde no mesmo dia, o Executivo municipal publicou uma nota a respeito

Por Da redação
Publicado em 21 de janeiro de 2021 | 16:58
 
 
 
normal

O surgimento de pombos pintados com diversas cores – lilás, verde-limão, vermelho, azul – em Leopoldina, na Zona da Mata, Minas Gerais, fez com que a prefeitura local instaurasse uma investigação para descobrir “os responsáveis por tingir os pombos da cidade”. A informação começou a circular com maior força nas redes sociais nessa quarta-feira (20) e, mais tarde no mesmo dia, o Executivo municipal publicou uma nota a respeito. 

“A Prefeitura de Leopoldina informa que já está em contato com a Polícia Militar de Meio Ambiente e colaborando em tudo que for necessário para identificar os responsáveis por tingir pombos na cidade. A Prefeitura tomou conhecimento do fato na quarta-feira, dia 20, através de redes sociais. Por isso, não sabe precisar quando este ato criminoso ocorreu nem quem são os responsáveis. Até o presente momento, não havia sido notificada sobre o fato”, diz o texto. 

“É inacreditável, mas tem algum psicopata pintando os pombos de Leopoldina, bicho. Só acreditei porque vi o verde na rua hoje”, disse um usuário do Twitter, denunciando a prática. 

A ativista pelos direitos dos animais, Luísa Mell, chegou a publicar no Instagram um texto repudiando a ação. “Dizem que é para chá de bebê... o que só aumenta meu nojo, revolta, indignação! É vergonhosa a maneira como os animais são tratados”, lamentou. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!