Desabamento

Prédio de 4 andares em construção desaba no Carlos Prates

De acordo com a Defesa Civil, a obra estava embargada pela Prefeitura de Belo Horizonte desde outubro do ano passado; ninguém morreu

Por DA REDAÇÃO
Publicado em 13 de fevereiro de 2016 | 13:43
 
 
normal

Um prédio de 4 andares, ainda em construção, desabou na tarde deste sábado (13), na rua Araruama, no bairro Carlos Prates. De acordo com a Defesa Civil, a obra estava embargada pela Prefeitura de Belo Horizonte desde outubro do ano passado. Quatro funcionários trabalhavam no local, e um deles foi atingido nas costas no momento em que saía do prédio. Ele sofreu escoriações leves e foi levado para o Hospital João XVIII.


Segundo a Defesa Civil, a obra foi  multada três vezes somente no mês de janeiro, e, mesmo assim, estava sendo executada. Com a queda, o muro e o telhado de um imóvel vizinho foram atingidos. Dona Maria Auxiliadora de Jesus do Nascimento, de 79 anos, conta que, por pouco, sua filha não sofreu um acidente. "A minha filha havia acabado de sair do quarto para vir almoçar quando, de repente, os escombros atingiram o local. Foi por pouco e o barulho foi muito alto", afirma. Ainda segundo a Defesa Civil, a queda foi provocada por problemas estruturais e a obra funcionava sem alvará de construção.


De acordo com moradores, a obra foi iniciada por volta de junho do ano passado, e, desde então, não foi interrompida. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!