SEGUNDA PARCELA

Prefeitura de BH antecipa pagamento do 13° aos servidores nesta quarta

A boa notícia, no entanto, não ameniza as insatisfações da categoria demonstradas ao longo do ano por meio de manifestações e paralisações

Por JULIANA BAETA
Publicado em 17 de dezembro de 2014 | 17:40
 
 
 
normal

A prefeitura de Belo Horizonte antecipou o pagamento da segunda parcela do 13° salário aos servidores, que deveria ser depositada até o dia 20 de dezembro, para esta quarta-feira (17).  O valor do montante é de R$ 70 milhões. A primeira parcela foi paga aos servidores no dia 18 de julho.

A boa notícia, no entanto, não ameniza algumas insatisfações da categoria em relação a pagamentos atrasados. Para o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel), Israel Arimar, a notícia é positiva, mas não justifica outros atrasos. “Se tem que elogiar a gente elogia, como neste caso, mas isso não altera as nossas reclamações. Só para citar um exemplo, o vale-refeição de funcionários das UPAs e Cersam´s continua atrasado, e o pessoal está trabalhando e pagando o almoço com o próprio dinheiro até hoje”, disse.

As reivindicações da categoria foram apresentadas ao longo do ano em forma de protestos, manifestações e paralisações. E também por embates entre prefeitura e categoria, que terminaram sem negociação. No último dia 10, por exemplo, representantes do Sindibel se uniram em uma audiência pública para reunir as propostas de alteração das regras de Avaliação de Desempenho dos servidores, apresentada recentemente pela prefeitura da capital.

A reunião, neste caso, serviu como uma forma de desabafo para os servidores, segundo o presidente do Sindibel, e terminou com um pedido de negociação por parte da categoria. Até então, não houve acordo.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!