Região Leste

Preso, suspeito de atear fogo em usuário de drogas no Horto é ouvido e liberado

Segundo delegado, não havia elementos suficientes para confirmar a prisão em flagrante

Por José Vítor Camilo
Publicado em 10 de março de 2022 | 20:08
 
 
 
normal

Um homem de 38 anos, suspeito de atear fogo e deixar um usuário de drogas de 30 anos com 20% do corpo queimado, na madrugada de quarta-feira (9), no bairro Horto, na região Leste de Belo Horizonte, acabou sendo ouvido e liberado pela polícia após ser detido nesta quinta-feira (10).

A informação foi confirmada pela Polícia Civil (PC), que informou que o suspeito foi conduzido e ouvido na delegacia. "A autoridade policial entendeu, na ocasião, não haver elementos suficientes para confirmar a prisão em flagrante, ele foi liberado. APC instaurou procedimento para apurar o caso", completa a nota divulgada.

O crime acontece por volta de 1h40 na avenida Silviano Brandão. Imagens de uma câmera de segurança mostram que um suspeito de aproximou da vítima, derramou um líquido inflamável e ateou fogo em seguida. Antes de correr em chamas, o homem atacado chega a acertar um soco no autor.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima foi socorrida pela própria família e está internada no Hospital João XXIII. Foram os familiares que acionaram a polícia, já no hospital, para registrar a violência. Eles contaram que o parente é usuário de drogas e que não reconheceu o autor do crime. 

Entretanto, os familiares do homem acreditavam que o autor seria um morador de rua que vive nas redondezas.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!