Crimes

Presos integrantes de quadrilha especializada em roubo de carros em BH

Veículos eram revendidos em cidades do Vale do Rio Doce; investigações começaram em outubro do ano passado e apuraram sofisticação na aplicação do golpe

Por Gustavo Lameira
Publicado em 15 de janeiro de 2015 | 16:37
 
 
 
normal

Três homens foram presos suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubo e clonagem de veículos. Os carros eram roubados em Belo Horizonte e revendidos em cidades da região do Vale do Rio Doce. Um dos detidos foi liberado por não ter ligação com o grupo.

As investigações começaram em outubro do ano passado, quando um Saveiro Cross foi apreendido. A pick-up já estava em nome de terceiros, devido à sofisticação do golpe. Em dezembro, aconteceram as prisões. De acordo com a Polícia Civil, além de remarcar os chassis, eles trocavam os vidros, cintos de segurança e plaquetas de alumínio espalhadas pelo interior dos veículos (assoalho, portas, painel).

"Nós só conseguimos descobrir as adulterações por meio do exame metalográfico, que usa ácido nos locais de marcações de chassi para identificar possíveis 'rasuras'. Ao todo, recuperamos 12 carros; desses, sete já haviam sido comprados por revendas de veículos de Coronel Fabriciano, Timóteo e Ipatinga, também enganadas pela quadrilha", disse o delegado Jorge Luiz Caldeira. Alguns desses veículos já foram devolvidos a seus proprietários em Belo Horizonte.

Ao todo seis pessoas integravam a quadrilha. Três foram presos, mas um deles foi liberado por não ter ligação com o crime. "Esse que foi liberado, só chegou a ser detido porque teve documentos pessoais falsificados pelo grupo", explicou o delegado.

Ainda segundo a Polícia Civil, todos os suspeitos têm outras passagens por roubo e estelionato e também por homicídios.

A dupla foi levada para o Ceresp de Coronel Fabriciano.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!