Alerta

PRF alerta para 'pior horário' de retorno do feriado em MG e faz recomendações

O principal ponto de gargalo deve ser a BR-381 para quem retorna do litoral capixaba devido à pista simples


Publicado em 12 de outubro de 2021 | 10:34
 
 
 
normal

O motorista que usar as rodovias mineiras para voltar do feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida deve ficar atento aos horários de pico e congestionamento no retorno. De acordo com o chefe de comunicação social da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Minas Gerais, inspetor Aristides Júnior, o "pior horário" para retorno é o famoso "depois do almoço", por volta de 13h.  

"O horário que esperamos movimentação mais intensa é na parte da tarde, logo após o horário do almoço, onde o movimento começa a ficar mais intenso e vai até a noite porque as pessoas querem aproveitar o feriado ao máximo, então com certeza quem deixar para chegar do meio da tarde para a frente vai pegar congestionamento", afirmou.

Segundo Aristides Júnior, o principal ponto de gargalo deve ser a BR-381 para quem retorna do litoral capixaba devido à pista simples. 

O chefe de comunicação social da PRF em Minas Gerais recomenda a volta dos motoristas com "paciência, calma e tranquilidade", além de pontuar que a chuva pode ser fator dificultador po comprometer a visibilidade e tornar a pista escorregadia. "Então vai exigir cuidado muito maior dos motoristas. Que aqueles motoristas que se deparem com congestionamentos permaneçam na fila, não ultrapasse ou transite pelo acostamento. Que no decorrer da viagem não faça ultrapassagem em locais proibidos, só façam em segurança e muita tranquilidade. Aproveitou o feriado, agora é voltar com tranquilidade sem querer estipular horário para chegar e para controlar ansiedade", sugeriu.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!