Itabira

Professor é indiciado por assédio sexual contra alunas em MG

Inquérito foi concluído pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam)

Por Vitor Fórneas
Publicado em 20 de março de 2024 | 14:59
 
 
 
normal

Um professor da rede pública de ensino foi indiciado pela Polícia Civil por assédio sexual. As vítimas de 16 e 17 anos eram alunas do homem, de 47, na cidade de Itabira, na região Central de Minas Gerais. O inquérito que apurava as denúncias foi concluído pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) nesta quarta-feira (20 de março).

As vítima procuraram a direção da escola relatando que o educador as elogiava, tocava nelas, além de olhar de forma que as constrangia. Durante a investigação foi apurado que o educador chegou a ser repreendido pelas estudantes, porém continuou com a conduta de importunação. 

O delegado que coordenou as investigações, João Martins Teixeira, destacou que a investigação policial teve a finalidade de reprimir, de forma qualificada, as condutas praticadas em ambiente escolar. 

“A responsabilização de autores que cometem crimes dessa natureza é importante para desencorajar e desestimular a prática de assédio sexual, conduta tão danosa para adolescentes”, afirmou.

Com PCMG

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!