Atenção pais!

Professores da rede municipal de BH prometem cruzar os braços nesta terça-feira

Trabalhadores das escolas e Emeis participarão de assembleia geral para discutir uma série de questões da categoria

Por José Vítor Camilo
Publicado em 21 de agosto de 2023 | 15:23
 
 
 

Os pais dos alunos das escolas municipais de Belo Horizonte devem ficar atentos pois, na próxima terça-feira (22 de agosto), muitos deverão encontrar os portões das instituições de ensino fechados. É que os professores da rede de educação da capital mineira cruzarão os braços para participar de uma assembleia geral. 

A paralisação acontece no dia em que será aberto o Cadastramento Escolar 2024 da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). De acordo com Flávia Silvestre Oliveira, diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Belo Horizonte (Sind-REDE), a paralisação afetará todas as escolas da rede municipal, incluindo as infantis. 

"As pautas da assembleia são: o descongelamento do tempo, a campanha salarial 2024 e, ainda, vamos iniciar uma luta pela mudança na Lei Orgânica para incrementar a possibilidade do processo seletivo simplificado para professores pela PBH", detalhou a diretora da entidade que representa a categoria. 

Procurada por O TEMPO, a PBH informou, por nota, que a Secretaria Municipal de Educação (SME) respeita a adesão à paralisação/greve, "que é individual de cada professor". "Em respeito à comunidade escolar, garantimos a reposição da carga horária para que nenhum aluno seja prejudicado", finalizou. 

O município foi questionado se haverá alguma orientação para os pais se eles deverão, ou não, levar seus filhos para a aula. Até a publicação da reportagem, a PBH ainda não tinha se posicionado. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!