em monte carmelo

Promotor baleado recebe alta e deve deixar hospital nesta quarta-feira

Familiar da vítima contou que ele está bem e que ficou feliz em saber que o autor dos disparos está preso

Por LUIZA MUZZI
Publicado em 25 de fevereiro de 2015 | 18:31
 
 
 
normal

Vítima de um atentado no último sábado (21), o promotor de Justiça Marcus Vinícius Ribeiro Cunha, da comarca de Monte Carmelo, no Alto Paranaíba, recebeu alta nesta quarta-feira (25) do Hospital Santa Clara, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, onde estava internado.

De acordo com o médico e diretor clínico do hospital Luiz Henrique Vidigal, o promotor apresentou melhoras depois da retirada, na noite dessa terça (24), do dreno que estava em seu tórax. Nesta quarta, pela manhã, Cunha foi submetido a uma nova série de exames, cujos resultados foram, segundo o hospital, satisfatórios.

Um familiar, que pediu para não ser identificado, informou que Cunha está bem e que ficou feliz ao saber que o autor dos disparos foi preso. “Aquilo foi 14 meses atrás, e o filho [do ex-vereador] foi fazer vingança. Foi uma covardia atirar pelas costas”, disse o familiar, em referência às ameaças que o promotor recebeu após ter comandado o processo que culminou na cassação do mandato do ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Monte Carmelo Valdelei José de Oliveira, 49.

Segundo a família, a casa do promotor em Monte Carmelo permanece fechada, e a mulher e os dois filhos estão na casa de parentes em Uberlândia, onde continuam sob proteção de escolta armada.

A Polícia Civil informou que a investigação sobre o crime prossegue. O ex-vereador e o filho Juliano Aparecido de Oliveira, 22, que confessou o crime, permanecem detidos no Presídio de Monte Carmelo.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!