Região Centro-Sul

Protesto interdita parcialmente a avenida Afonso Pena no Centro de BH

Os manifestantes cobram que o Executivo participe nas ações de reintegração de posse das Ocupações Carolina Maria de Jesus e Maria do Arraial

Por Raíssa Oliveira
Publicado em 29 de fevereiro de 2024 | 08:30
 
 
 
normal

Integrantes do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas fazem um protesto nesta quinta-feira (29 de fevereiro), na avenida Afonso Pena, em frente ao prédio da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), na região Centro-Sul da capital. Os manifestantes ocupam uma faixa da avenida, que registra lentidão nesta manhã. 

Os manifestantes cobram que o Executivo participe nas ações de reintegração de posse das Ocupações Carolina Maria de Jesus e Maria do Arraial. No entanto, a prefeitura alega que como essas ocupações estão acontecendo em prédios particulares, as ações de reintegração de posse em andamento são realizadas pelos proprietários, e que a PBH não faz parte do processo. 

A PBH garante que já se reuniu com os representantes do MLB. Além disso, mesmo diante desse cenário de não participação, a Urbel se dispôs a se reunir novamente com os representantes do MLB para diálogo e providências cabíveis.

Não há previsão de quando a pista será liberada. Motoristas que passam pela região enfrentam lentidão na altura do Parque Municipal.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!