OPERAÇÃO CERCO À MATA

Quadrilha de tráfico de drogas que atuava em BH e Juiz de Fora é presa

Foram apreendidos 82kg de crack e cocaína, dois veículos e pouco mais de R$ 12 mil em dinheiro

Por BRUNA CARMONA
Publicado em 12 de julho de 2013 | 18:41
 
 
 
normal

Após dois meses de investigação, a Polícia Civil desarticulou uma quadrilha especializada em tráfico de drogas que agia em Belo Horizonte e Juiz de Fora, na Zona da Mata. O grupo era comandado pelo traficante Marcelo José de Morais Pinto, de 42 anos, conhecido como Marcelo Bozó, e que atualmente cumpre pena no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana da capital.

Ao todo, cinco pessoas foram presas e 82kg de crack e cocaína foram apreendidos. A primeira parte da operação aconteceu no dia 29 de junho, com a prisão de Stanley Correa de Souza, de 38 anos, no momento ele chegava à capital trazendo 10kg de crack e 5kg de cocaína.

Souza contou aos policiais que a droga tinha sido vendida por Reinaldo Silveira Santiago, de 33 anos. Durante as investigações, a polícia descobriu que ele usava uma propriedade na zona rural de Juiz de Fora para armazenar as drogas. No dia 3 de julho deste ano, ele foi preso na rodoviária da cidade quando entregava 1kg de cocaína para Lubiana Moreira Pinto, de 24 anos, que também foi detida.

Segundo a polícia, o grupo comprava grandes quantidades de cocaína no Mato Grosso e revendia para diversos municípios em Minas Gerais. Mesmo preso, Marcelo Bozó chefiava um esquema de tráfico que mantinha uma base no interior e distribuía drogas para a capital e outras cidades. O sócio dele, Carlos Eduardo Fernandes Teixeira, de 37 anos, também está envolvido no esquema.

Durante a operação, além das drogas, foram apreendidos dois veículos e pouco mais de R$ 12 mil.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!