OPERAÇÃO COPA

Quatro estrangeiros registram ocorrências de furto durante jogo em BH

Balanço da Polícia Civil aponta, ainda, que 41 brasileiros também foram vítimas de furto de objetos pessoais e em um dos casos uma pessoa foi agredida

Por DA REDAÇÃO
Publicado em 28 de junho de 2014 | 20:05
 
 
 
normal

Quatro estrangeiros que estiveram em Belo Horizonte para assistir a partida entre Brasil e Chile irão voltar para seus países de origem sem uma boa impressão da cidade. Isso porque três chilenos e um portoriquenho registraram boletins de ocorrências neste sábado (28) por furto.

Um levantamento da Polícia Civil, das ocorrências registradas até às 19h, aponta, também, que além dos turistas, 41 brasileiros foram vítimas de furto de objetos pessoais e em um dos casos uma pessoa foi agredida.

Ainda segundo a polícia, uma operação realizada para combater a ação de cambistas, no início da tarde, resultou no encaminhamento de quatro brasileiros, dois venezuelanos, um inglês e um chileno à delegacia. Apenas um dos envolvidos, que é brasileiro, teve sua prisão em flagrante ratificada, por tentar subornar um dos policiais civis oferecendo dinheiro para não ter o crime registrado.

Os demais conduzidos foram ouvidos e tiveram seus Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) redigidos, para serem encaminhados ao Juizado Especial Criminal.

A Polícia Federal ficou responsável por conferir se cada um dos estrangeiros envolvidos está em situação regular no país. No final da tarde, um quinto brasileiro que também estaria agindo como cambista foi conduzido à delegacia, sendo ouvido e encaminhado à Juizado Especial Criminal, após o registro de seu TCO.


 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!