EM VENDA NOVA

Quatro pessoas ficam feridas após ônibus bater em banca de revistas

Segundo testemunhas, o motorista perdeu a paciência depois de discutir com dois homens que embarcaram na Padre Pedro Pinto e jogou o ônibus sobre a calçada; passageiros tiveram ferimentos leves

Por DA REDAÇÃO
Publicado em 21 de outubro de 2014 | 23:06
 
 
 
normal

Quarto pessoas ficaram feridas depois que o motorista de um ônibus discutiu com passageiros e jogou o veículo contra uma banca de revistas na rua Padre Pedro Pinto, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, na noite desta terça-feira (21).

Uma testemunha contou à Polícia Militar (PM) que o ônibus da Linha 607 (Nova York / Jaqueline)  trafegava pela Padre Pedro Pinto quando, na altura do número 200, dois homens entraram no coletivo e começaram a discutir com o motorista.

O motivo seria o fato de o condutor não ter parado o ônibus quando eles deram sinal, alguns minutos antes. Segundo a testemunha, o motorista não parou porque outro coletivo, da mesma linha, vinha logo atrás. Assim, ele seguiu até a estação BH Bus e retornou, passando pelo mesmo ponto da rua em que a dupla havia dado sinal. Foi neste momento que os rapazes entraram no ônibus e começaram a discussão.

A testemunha contou à PM que, durante a briga, o motorista perdeu a paciência e jogou o ônibus em cima de uma banca de jornais. Quatro passageiros tiveram ferimentos leves.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o ônibus bateu primeiro na banca de revista e, em seguida, atingiu um poste de energia elétrica, que pegou fogo em seguida. O fornecimento de energia do quarteirão chegou a ser afetado em função do acidente, mas uma equipe da Cemig esteve no local e o serviço voltou a ser normalizado.

Uma das vítimas foi encaminhada para o Hospital Risoleta Tolentino Neves, em Venda Nova. Outras duas pessoas foram atendidas por militares dos bombeiros e uma por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A via ficou interditada por mais de 1h para a retirada do veículo. 

O condutor do ônibus, de 28 anos, disse que já havia sido ameaçado de morte por outros dois indivíduos na viagem anterior. Ele não apresentava sintomas de embriaguez e realizou o teste do bafômetro, que comprovou que o motorista não havia ingerido bebida alcoólica. A ocorrência foi encerrada no Detran.

Atualizada às 18h34, em 22 de outubro de 2014.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!