No Centro-Oeste de Minas

Queda de helicóptero deixa três feridos em Capitólio

Um vento de cauda teria desestabilizado a aeronave que tombou às margens do rio Turvo neste domingo (22); caso será investigado pelo Seripa III

Por Gustavo Lameira
Publicado em 22 de janeiro de 2017 | 17:57
 
 
 
normal

A queda de um helicóptero deixou três feridos em Capitólio, no Centro-Oeste de Minas, na tarde deste domingo (22).

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Piumhi, segundos após a decolagem, um vento de cauda fez com que a aeronave tombasse, ainda em baixa altitude. O acidente foi às margens do rio Turvo, próximo ao KM 306 da rodovia MG-050.

Quatro pessoas estavam a bordo do helicóptero usado no transporte de turistas em voos panorâmicos pela região. Dessas, três sofreram ferimentos leves e foram levadas por ambulâncias da Prefeitura de Capitólio para um hospital na cidade de Passos, no Sudoeste de Minas. 

Polícia Militar 

De acordo com a Polícia Militar (PM), o piloto, de 29 anos, se queixava de dor no joelho, foi encaminhado a um hospital de Capitólio, medicado e liberado.

Aos militares, ele classificou o ocorrido como um pouso de emergência, devido a uma forte rajada de vento, e não uma queda. A PM informou ainda que a documentação do piloto está em dia, mas que não poderia responder pelos documentos do helicóptero. Os três passageiros, todos adultos, sofreram escoriações.

O local do acidente, segundo a polícia, foi isolado para os trabalhos da perícia do Seripa III (Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), previstos para esta segunda-feira (23). 

Atualizada às 21h03

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!