Polêmica

Rapaz afirma ter sido expulso de bar por causa de homofobia

Felipe Lucas, de 30 anos, estava no Bebs da Contorno quando foi abordado por um segurança que pediu que ele se retirasse alegando que sua roupa não era adequada para o local

Por Thalita Marinho
Publicado em 03 de junho de 2017 | 18:33
 
 
 
normal

Um cabeleireiro e maquiador de 30 anos alega ter sido expulso de um bar em Belo Horizonte na noite dessa sexta-feira (2). A história foi contada por Felipe Lucas em sua página no Facebook e rendeu diversos comentários de amigos que ficaram revoltados com a situação.

Em conversa com a reportagem, Felipe contou que estava na companhia do namorado e alguns amigos no Bebs da Contorno quando foi abordado por um segurança pedindo que ele se retirasse do local. “A justificativa foi que eu estava vestindo uma regata, mas eu tenho certeza que não foi isso que aconteceu. Eu entrei na casa de regata, comprei as fichas com a mesma roupa e só depois, quando eu comecei a dançar foi que os seguranças disseram que eu não poderia mais ficar lá dentro”, contou.

Ainda de acordo com Felipe, nas redes sociais do bar existem várias fotos de clientes usando regatas, assim como ele estava no momento em que foi expulso. “Isso mostra que o problema não foi a roupa, mas sim a minha orientação sexual”, afirmou.

FOTO: Facebook/ Reprodução
Polêmica
 

Na página de Felipe, vários amigos prestaram solidariedade e fizeram alguns relatos contra a casa. Um jovem chegou a comentar que passou pela mesma situação no bar há alguns dias.

“Eu não vou fazer um boletim de ocorrência porque sei que isso não vai dar em nada. Estou chateado com a situação e nunca mais quero passar na porta”, finalizou Felipe.

A reportagem tentou contato com o Bebs por telefone, mas neste domingo (4) não foi atendida para dar a sua versão sobre o caso. Nesta segunda-feira recebeu a nota do bar.

Leia na íntegra:

"Assim que tomamos conhecimento do relato do cliente, que sugeria um ato de homofobia praticado em uma de nossas unidades, iniciamos uma série de providências para identificar o que poderia ter acontecido e, caso necessário, punir quem estivesse errado, visto que o Beb's repudia toda e qualquer ação homofóbica, dentro ou fora de nossos estabelecimentos.

Diante dos fatos, apuramos que na última sexta-feira, o cliente foi à unidade do Beb's Contorno com um short preto, uma blusa regata e uma blusa jeans por cima. Por adentrar no estabelecimento com essa blusa jeans, não foi possível que nossa equipe de segurança identificasse o descumprimento de uma de nossas regras no momento da entrada.

Em certo momento, o cliente resolveu tirar sua jaqueta e foi aí, então, que um dos membros de nossa equipe de segurança se aproximou e o alertou sobre a regra da casa que não permite o uso de regatas no interior da mesma. O segurança afirma que pediu que ele continuasse com a jaqueta e o cliente disse que não ficaria com ela pois estava calor e preferiu se retirar do estabelecimento.
Sendo assim, não houve uma expulsão, tampouco um ato relacionado à discriminação por orientação sexual. O que houve foi somente um alerta em relação às regras da casa.

Todo o nosso bar possui sistema de câmera, que comprova o uso da jaqueta e sua posterior retirada. E colocamos essas imagens à disposição a todo público que tiver interesse de assistir.
Gostaríamos também de salientar que as regras de não utilização de regata, boné e chinelo foram criadas após termos passado por problemas anteriores. Essas regras estão explícitas em placas nas unidades e em confirmações de reserva.

Em respeito aos nossos clientes e por, em nenhum momento, termos sido procurados pelo jornal que noticiou este relato, soltamos essa nota de esclarecimento.
Nosso bar possui valores sólidos e o respeito à diversidade é um deles.
Nosso corpo de colaboradores é composto por pessoas de orientações sexuais diversas, assim como nosso público.

Nos colocamos também à disposição para conversar com o cliente envolvido e escutar sobre sua versão para que possamos continuar prezando pela igualdade que tanto respeitamos. Convidamos a todos para conhecerem nossas casas e comprovar nosso posicionamento a favor da diversidade e respeito a todos". 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!