Região Central

Rapaz morre com tiro na cabeça em abordagem policial em Ouro Preto

Caso será investigado pela Corregedoria da Polícia Militar de Minas Gerais. Familiares e amigos da vítima, de 20 anos, alegam que houve despreparo por parte dos militares

Por Lisley Alvarenga
Publicado em 17 de setembro de 2017 | 09:27
 
 
 
normal

A Corregedoria da Polícia Militar de Minas Gerais vai investigar a morte de um rapaz de 20 anos, ocorrida no fim da noite da última sexta-feira (15), em Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais. A vítima faleceu depois de ter sido baleada na cabeça por um policial militar durante uma abordagem no centro da cidade, por volta das 23h. Igor Arcanjo Mendes iria para um show, quando o veículo em que ele estava, com mais cinco amigos, foi parado pela polícia. Ele foi atingido por um tiro no banco dianteiro de passageiro.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, os suspeitos teriam descumprido a primeira ordem de parada e, no momento em que houve a abordagem, o jovem teria levantado as mãos na cabeça e, logo depois, teria feito um movimento brusco, supostamente para pegar uma arma no porta-luvas do veículo. Com isso, os militares alegam que, para se defenderem, atiraram contra a vítima.

A PM informou que um inquérito policial militar para apurar a morte foi aberto. O militar que atirou contra o jovem foi encaminhado para o quartel da cidade. O jovem será enterrado neste domingo (17). 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!