Aeroporto de Confins

Remessa da vacina de Oxford contra a Covid-19 vinda da Índia chega a Minas

Estado recebeu mais de 190 mil doses da Oxford/AstraZeneca

Por CAROLINA CAETANO
Publicado em 24 de janeiro de 2021 | 10:14
 
 
 
normal

A nova remessa de vacinas contra a Covid-19 chegou a Minas Gerais na manhã deste domingo (24) pelo Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. O Estado recebeu mais de 190 mil doses da Oxford/AstraZeneca.

Segundo a assessoria de impresa do governo, os imunizantes chegaram por volta de 9h48. Após receber os imunizantes, a  Secretaria de Estado de Saúde enviou as vacinas para armazenagem na Central Estadual de Rede Frio de Minas Gerais, na capital. O transporte foi realizado com a escolta da Polícia Militar. 

A previsão é que as doses sejam distribuídas em Minas na próxima quarta-feira (27). Pelo Twitter, o governador Romeu Zema (Novo) comemorou a chegada dos imunizantes. 

 

 

Distribuição 

Nesse sábado, pela mesma rede social, Zema afirmou que a distribuição vai ocorrer de acordo com o critério de priorização do Programa Nacional de Imunizações (PNI) e que "a expectativa é estabelecer um fluxo contínuo, permitindo a ampliação dos grupos atendidos".

Na última semana, Minas já tinha recebido 577 mil doses da vacina Coronavac, que foram distribuídas para as 28 superintendências regionais de saúde.

Matéria atualizada às 11h50

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!