Intoxicação

Responsável técnico da Backer e réu no processo contra cervejaria morre de AVC

Paulo Luiz Lopes tinha 40 anos e era um dos 11 acusados no processo movido contra a empresa por causa da intoxicação por dietilenoglicol na cerveja Belorizontina

Por Natália Oliveira
Publicado em 05 de novembro de 2020 | 20:11
 
 
 
normal

O responsável técnico da cervejaria Backer, Paulo Luiz Lopes, de 40 anos, morreu vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), no fim de setembro e o nome dele foi retirado, nesta quarta-feira (4), do processo movido ontra a empresa por causa da intoxicação por dietilenoglicol na cerveja Belorizontina . 

A informação foi repassada pelo advogado dele, Fábio Presoti, que contou que Lopes ficou internado por uma semana, entrou em coma e não resistiu. "Não há como provar que o AVC tenha a ver com o processo contra a Backer, mas pode ter ligação", afirma o advogado.

Lopes estava respondendo por homicídio culposo e lesão corporal culposa, fabricação, venda ou expor à venda substância alimentícia ou produto falsificado, corrompido ou adulterado. 

Além dele, outras 11 pessoas tinham sido denunciadas por causa da intoxicação por  dietilenoglicol  causada pela cerveja. O processo continua na Justiça com os outros 10 denunciados. 

Das 29 vítimas do caso Backer, 11 já comprovaram despesas e obtiveram liberação de valores, de acordo com a Justiça

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!