Combate à pandemia

Reunião sobre novas flexibilizações em BH acaba sem novidades e prossegue na 3ª

Também nesta terça-feira (27), prefeito Alexandre Kalil se reúne com clubes e autoridades para tratar da volta da torcida aos estádios

Por Rômulo Almeida
Publicado em 26 de julho de 2021 | 17:06
 
 
 
normal

A reunião do comitê de enfrentamento à pandemia com o prefeito Alexandre Kalil sobre novas flexibilizações, iniciada nesta segunda-feira (26), vai continuar nessa terça-feira (27). A informação foi repassada pelo infectologista e membro do comitê Estevão Urbano. 

Também nesta terça-feira, o prefeito e o comitê se reúnem com os representantes dos times da capital, América, Atlético e Cruzeiro, dos estádios de futebol e autoridades da Polícia Militar de Minas Gerais. Na quinta-feira passada, Kalil disse que trabalha com a possibilidade de liberar 30% da torcida nas arenas. O encontro deve terminar às 15h, quando novidades serão anunciadas. 

Outra pauta em discussão é a liberação dos bares por mais uma hora, até as 23h. Segundo representantes do setor que se reuniram com o prefeito na terça-feira da semana passada, o chefe do Executivo municipal sinalizou essa autorização. Porém, a liberação não foi oficialmente publicada pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Atualmente, o setor pode funcionar todso os dias, das 11h às 22h.

As decisões da PBH quanto à flexibilização, sob orientação do comitê, dependem dos indicadores da pandemia na cidade. Segundo o último boletim epidemiológico, divulgado na sexta-feira (23), a taxa de transmissão da Covid-19 (Rt) está abaixo do nível de alerta na capital, em 0,98. Já as taxas de ocupação de leitos de UTI e enfermaria para Covid-19 estão no nível intermediário de alerta, em 58,2% e 52,0%, respectivamente. 

 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!