ACUSADO DE INTEGRAR GRUPO DE EXTERMÍNIO

'Robocop' é suspeito de matar irmão na porta de casa

Jovem de teria sido baleado na porta de casa na manhã desta quinta-feira, familiares não deram informações sobre o que ocorreu

Por FELIPE CASTANHEIRA / JOHNNY CAZETTA
Publicado em 01 de janeiro de 2015 | 10:24
 
 
 
normal

Um menor de idade morreu depois de dar entrada na Upa de Vespasiano, apresentando ferimentos causado por disparos de arma de fogo. A PM foi até a unidade de atendimento, mas os familiares da vítima não deram informações sobre as razões do jovem ter sido baleado. O jovem foi atingido por um tiro na cabeça por volta das  5h, em frente a casa da família, no bairro Dom Pedro I, em São José da Lapa.

Segundo vizinhos, o autor dos disparos seria o irmão da vítima, o ex-policial militar Rodney Balbino Leonardi, conhecido "Robocop", que teria discutido com o irmão após a festa de ano novo. O jovem, de 17 anos, não tinha passagens pela polícia. Imagens de câmeras de segurança da casa da família foram recolhidas pela família e podem ter registrado o que ocorreu. 

Após o crime, Rodney Balbino foi para um dos quartos da casa, apresentando sinais de embriaguez e falando coisas sem sentido. Por volta das 11h a Polícia Militar orientou que a imprensa saísse da porta da casa para que os militares pudessem entrar no local e retirar o ex-policial.

Rodney Balbino também é acusado de participar de um grupo de extermínio e investigado por comandar o tráfico de drogas em São José da Lapa e Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte.

"Robocop" e o outro irmão da vítima, Robert Balbino Leonardi, o “Betinho", são apontados como integrantes de um grupo de extermínio, que entre 2004 e 2009 teria causado a morte de pelo menos 21 pessoas, em São José da Lapa e Vespasiano.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!