Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Ronaldo Pena assume a reitoria da UFMG

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 21/03/06 - 00h01

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) já tem um novo reitor. Ontem, o professor Ronaldo Tadeu Pena tomou posse do cargo no Ministério da Educação (MEC), em Brasília.

Ele vai substituir a ex-reitora Ana Lúcia Almeida Gazzola, que participou da cerimônia de posse. Pena foi secretário de planejamento da universidade durante os quatro anos da gestão antecessora.

"Estou muito feliz com a posse dele. Acredito que Pena dará continuidade ao trabalho que começamos como a ampliação do número de prédios e dos projetos de pesquisa. Além de ser um dos centros formadores de mão de obra mais importantes de Minas, a UFMG é hoje pioneira em pesquisa e produção de conhecimento", elogiou Ana Lúcia.

Depois de deixar a administração da UFMG, Ana Lúcia já está com as malas prontas para a Venezuela. Ela vai dirigir em Caracas um instituto da Unesco que tem como objetivo financiar projetos de pesquisa e educação em países da América Latina e Caribe.

"A UFMG tem muitos projetos que podem ser apoiados por essa instituição. Mas meu compromisso agora não é priorizá-los. Tenho que avaliar projetos de instituições de toda a América Latina", disse.

O que achou deste artigo?
Fechar

Ronaldo Pena assume a reitoria da UFMG
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter