Violência em BH

Roubo na Cristiano Machado: ladrão queria relógio de passageira e tentou atirar

Crime aconteceu na tarde de sexta-feira (23 de setembro) e vídeo, feito por pessoa que estava em outro carro, chocou os belo-horizontinos

Por José Vítor Camilo
Publicado em 23 de setembro de 2023 | 20:11
 
 
 
normal

O criminoso que foi flagrado em vídeo no momento em que tenta assaltar um carro na avenida Cristiano Machado, na altura do bairro Heliópolis, na região Norte de Belo Horizonte, tentava roubar o relógio da passageira, que estava sentada no banco traseiro. A informação foi passada pelo motorista, de 55 anos, ao registrar o Boletim de Ocorrência (BO) do crime, na noite da última sexta-feira (22 de setembro).

O TEMPO teve acesso ao registro policial, que indica que o homem, que disse ser motorista executivo, procurou uma unidade policial por volta das 20h30. Ele relatou que, mais cedo, durante a tarde, ele seguia pela avenida quando, ao parar em um sinal de trânsito, no cruzamento com a avenida Waldomiro Lobo, o motociclista bateu em seu vidro.

De acordo com a PM, o motorista teria aberto o vidro, momento em que o suspeito aponto a arma de fogo, aparentemente um revólver, em direção a ele. O criminoso pedia o relógio da passageira, porém, a mulher teria jogado o objeto debaixo do banco.

Assista ao vídeo:

Arma falhou

Ainda de acordo com a PM, no relato, o motorista disse ainda que, após eles não entregarem o relógio, o assaltante teria então apontado a arma para a vítima e atirado. Entretanto, por algum motivo, a arma não teria funcionado.

Somente então o assaltante monta na moto e foge. Informações indicam que a placa da motocicleta do suspeito, que foi captada no vídeo feito por uma pessoa que também estava parada no semáforo, seria de Osasco, em São Paulo.

Até a noite deste sábado (23) o homem ainda não havia sido identificado ou preso.

Polícia Civil investiga crime

A Polícia Civil também confirmou neste sábado que apura a tentativa de assalto ocorrida em plena luz do dia na avenida Cristiano Machado.

De acordo com a instituição policial, o "possível crime de roubo" é apurado com base nos fatos narrados pela vítima, um motorita executivo de 55 anos. "Assim que possível, outras informações serão divulgadas", completou a Polícia Civil.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!