tecnologia

Santa Casa BH busca voluntários para pesquisa inédita sobre tumor cerebral

Pesquisa em duas frentes está em busca de 96 voluntários com diagnóstico de glioblastoma multiforme

Por o tempo
Publicado em 05 de fevereiro de 2022 | 03:00
 
 
 
normal

Pessoas com diagnóstico de glioblastoma multiforme podem participar de uma pesquisa sobre um novo tratamento que está sendo conduzido pela Faculdade Santa Casa BH. A entidade está em busca de 96 voluntários para o estudo inédito no país sobre esse tipo agressivo de tumor cerebral.

A pesquisa conta com duas frentes: a primeira irá utilizar um microscópio de alta tecnologia que detecta fluorescência para visualizar o tumor, o que permite uma remoção mais assertiva; a segunda é focada na parte molecular e consiste na detecção precoce da recidiva do tumor (ou seja, o retorno do glioblastoma multiforme), por meio do método de biópsia líquida.

Na outra ponta da pesquisa da Santa Casa BH, a biópsia líquida visa monitorar a recidiva tumoral nos pacientes operados. Com essa técnica molecular, é possível identificar o seu reaparecimento antes mesmo que ele seja detectável nos exames de imagem.

Perfil dos pacientes voluntários

Para a realização da pesquisa, a Santa Casa BH precisa de 96 voluntários com mais de 18 anos, que tenham o diagnóstico de glioblastoma multiforme e indicação da retirada do tumor. Todos os voluntários serão avaliados pela equipe da pesquisa.

Os interessados em participar devem entrar em contato pelo WhatsApp (31) 99581-6309.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!