Completando 49 anos nesta segunda-feira (28), a tradutora Daniella Ferraz chegou cedo no Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu, no bairro da Graça, região Nordeste de Belo Horizonte, para celebrar o dia do santo e agradecer ao "padrinho" pelas graças alcançadas.
Nascida no dia destinado às homenagens ao santo, ela, desde pequena, comparece, todos os meses, no santuário.
"Minha história com São Judas começou quando eu nasci. Minha devoção é desde sempre. Celebrar o meu padrinho é uma coisa sem explicação pra mim. Quantas graças eu já obtive dele na vida. Ano passado eu tive câncer de mama, vim aqui e pedi muito. Foi muito difícil passar por isso, mas estou curada. O que eu tenho para falar com as pessoas que precisam de coisas difíceis é para vim para São Judas porque ele socorre na hora que o impossível acontece", disse a tradutora.
Daniella veio com a roupa com as cores do santo feita pela mãe há 15 anos. Além dela, outras pessoas também se vestiram com as peças de São Judas.
Assista ao vídeo com a fala de Daniella:
O empresário José Nunes Filho, 56 anos, iniciou a devoção junto com os pais e os avós.
"Eu tive uma passagem muito difícil. Grávida, minha esposa teve quatro cirurgias durante quatro dias em 2010. A intercessão de São Judas foi muito forte e estou pagando promessa", disse ele, que estava com os dois filhos de 9 anos.
Santuário
Neste ano, o santuário completa 65 anos, e, no dia do santo, é realizada uma programação especial com missas de duas em duas horas.
O Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu fica na rua Macaé, 629, no bairro da Graça.