Tragédia

Sargento aposentado da PM de Minas Gerais morre afogado em praia de Cabo Frio

O policial militar aposentado, Wederson Luiz Fernandes, completaria 51 anos na próxima terça-feira (17 de outubro); circunstâncias da morte são investigadas

Por José Vítor Camilo
Publicado em 14 de outubro de 2023 | 17:40
 
 
 
normal

Um sargento aposentado da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) morreu, na última sexta-feira (13 de outubro), após se afogar na praia do Forte, na cidade de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, local que costuma ser um dos principais destinos dos mineiros. A morte do sargento Wederson Luiz Fernandes, que completaria 51 anos na próxima terça-feira, dia 17 de outubro, foi lamentada pela corporação por nota. 

Procurada pela reportagem de O TEMPO, a Polícia Civil do Rio informou, por nota, que o caso foi registrado na 126ª Delegacia de Polícia, do município onde o incidente ocorreu. "Diligências estão em andamento para esclarecer todos os fatos".

Segundo informações divulgadas pelo veículo local RC24h, o turista foi arrastado pela correnteza do mar e, apesar do filho ter tentado ajudá-lo, o militar aposentado acabou sendo levado pela água. Uma embarcação que estava na praia teria conseguido retirar o sargento Wederson do mar e ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu e acabou morrendo. 

O corpo do militar foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) onde passaria por exames antes de ser liberado à família para o translado para a capital mineira. Conforme apurado por O TEMPO com colegas do policial, o sargento Wederson Luiz deverá ser velado no próximo domingo (15) no Cemitério da Saudade, em Belo Horizonte. 

Procurada, a PMMG disse, por nota, apenas que "lamenta o ocorrido" e completou que tratava-se de "militar aposentado da instituição".

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!