em acidentes

Seis pessoas morrem e outras cinco ficam feridas no Norte de Minas

Nos dois casos chovia no momento do acidente e os veículos invadiram a pista na contramão; na BR-135 uma família estava a caminho de um velório quando o motorista fez uma ultrapassagem proibida

Por JOSÉ VÍTOR CAMILO/ JULIANA BAETA
Publicado em 21 de março de 2015 | 13:05
 
 
 
normal

Só entre a noite dessa sexta-feira (20) e a manhã deste sábado (21) seis pessoas morreram no Norte de Mina e outras cinco ficaram gravemente feridas, vítimas de acidentes. As duas ocorrências foram atendidas pelo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Montes Claros. Nos dois casos, veículos de grande porte entraram na contramão em rodovias estaduais.

O primeiro acidente foi na BR-365 em Claro dos Poções, às 19h30 de sexta, e envolveu dois caminhões e uma caminhonete. Segundo a PRF, o caminhão menor, de uma distribuidora de bebidas de Montes Claros, voltava de uma entrega em Pirapora e por razões ainda desconhecidas entrou na contramão próximo ao KM 59.

Com isso, o veículo bateu de frente com um caminhão maior de Várzea da Palma, que transportava boninas de aço, e os três funcionários da distribuidora morreram na hora, sendo eles o motorista, de 32 anos, e dois passageiros, de 29 e 40 anos. O motorista do caminhão de bobinas também morreu aos 32 anos, e o passageiro, de 60 anos, ficou gravemente ferido. Ele foi socorrido pelo Samu e levado com diversos ferimentos pelo corpo para a Santa Casa de Montes Claros.

Já o terceiro veículo, uma caminhonete S10 de Ibiá, que seguia atrás do caminhão de bobinas acabou não tendo tempo de frear e também se envolveu no acidente, atingindo os destroços dos veículos que haviam acabado de bater violentamente na sua frente. Mas neste caso, o motorista e o passageiro escaparam sem ferimentos.

Segundo a PRF chovia no momento do acidente, o que pode ter atrapalhado a visibilidade dos motoristas.  A via foi fechada após o acidente, mas foi liberada depois, já que os veículos envolvidos foram parar fora da pista.

Em Montes Claros

Já na BR-135, em Montes Claros, outras duas pessoas morreram em um acidente por volta de 11h30 deste sábado na altura do KM 385, perto de um clube campestre. Uma família saída de Belo Horizonte seguia de carro para Montes Claros para ir a um velório, quando o motorista, de 43 anos, fez uma ultrapassagem proibida após faixa contínua e bateu de frente com um caminhão-baú que seguia no sentido BH.

Ele morreu na hora e os passageiros, sendo um menino de 10 anos, uma adolescente de 17 anos, uma mulher de 56 e outra de  27 ficaram gravemente feridos e foram socorridos para a Santa Casa de Montes Claros. Já o motorista do caminhão-baú escapou sem ferimentos.

Uma carreta que seguia atrás do carro bateu na traseira dele, fazendo com que outra carreta também batesse na traseira dela, causando um engavetamento. Um quarto carro que seguia atrás da última carreta também bateu na traseira dela e o motorista de 37 anos, morreu. Os motoristas das carretas não tiveram ferimentos.

Também neste caso estava chovendo no momento do acidente. A pista ficou interditada de 12h30 às 15h. Veículos pequenos conseguiam passar pelas marginais, mas ainda assim o tráfego ficou lento no local, causando um congestionamento de sete quilômetros em cada sentido. O trânsito já foi normalizado no local mas ainda sente os reflexos da interdição, com grande número de veículos na via. 

Atualizada às 17h. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!