Corrente do bem

Sem ajuda do governo, mulher faz ‘vaquinha’ para tratamento de irmão

Homem de 45 anos teria problemas mentais e a família não estaria conseguindo arcar com todos os medicamentos necessários

Por O TEMPO
Publicado em 17 de março de 2024 | 20:44
 
 
 
normal

Sem ajuda do governo, uma moradora de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, precisou buscar ajuda na internet para custear os remédios para o tratamento do próprio irmão. 

Márcia Fernanda é a cuidadora e responsável por tentar fazer a "corrente do bem" nas redes sociais. Ela conta que o irmão, Márcio Fernando, de 45 anos, depende dos familiares para tudo, mas que ainda assim teve o pedido de benefício negado e obrigou a família buscar ajuda de conhecidos para conseguir arcar com as despesas do dia a dia.

“Totalmente incapaz. Por morar com a família - minha mãe é aposentada e eu trabalho com carteira assinada - teve o LOAS (Lei Orgânica de Assistência Social, que estabelece o pagamento do Benefício de Prestação Continuada - BPC). Ele usa 9 remédios e 5 não são fornecidos pela rede pública de saúde. Para tentarmos a LOAS. Para ele, terei que fazer a curatela, para que eu possa responder e representar ele uma vez que e totalmente incapaz.”, relata.

A família disponibilizou o caminho para doações via Pix - 31984554653 .

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!