Em rodovia

Sem cinto e com 'baseado' no painel, dupla é presa com 10 kg de maconha em Minas

Ocorrências foi registrada na BR-365, em Patos de Minas, mas, segundo os presos, droga iria para Montes Claros, no Norte do Estado

Por José Vítor Camilo
Publicado em 16 de fevereiro de 2024 | 17:28
 
 
 
normal

Dois homens foram presos durante uma abordagem de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF), transportando 10 kg de maconha pela BR-365, na altura de Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba, em Minas Gerais. A dupla foi parada após o motorista ser visto sem cinto de segurança e, ao se aproximarem, os policiais avistarem um cigarro de maconha em cima do painel do veículo.

Segundo a corporação, as prisões aconteceram na tarde de quinta-feira (15 de fevereiro), quando os agentes realizavam fiscalização com foco no combate ao crime e na segurança viária. O Fiat Uno prata recebeu ordem de parada por conta da não utilização do cinto de segurança e, após a visualização do "baseado" (cigarro de maconha), os policiais ainda sentiram um forte odor de combustível saindo do veículo.

Diante da suspeita de que o tanque do carro tivesse passado por alguma manipulação, a PRF então resolveu aprofundar na busca. Foi então que, dentro do tanque de combustível, foram achadas as 20 barras de maconha, que totalizaram os 10 kg da droga.

Droga iria para o Norte de MG

A dupla recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Eles informaram que foram até a cidade de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, onde buscaram o entorpecente, que seria levado para Montes Claros, no Norte de Minas.

Os homens foram levados, juntamente com a droga apreendida, para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas. O caso será investigado.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!