Tensão

'Só quero abraçar meu filho', diz pai de menino que é feito refém em BH

Sidney ficou sabendo da notícia enquanto dirigia e espera angustiado pelas negociações do Bope

Por Aline Diniz
Publicado em 21 de setembro de 2022 | 22:44
 
 
 
normal

O motorista Sidney Augusto Xavier, de 38 anos, espera angustiado pela negociação do Bope com o sequestrador de seu filho, o Arthur, de 7 anos. O menino e um jovem de 23 anos estão sob a mira do revólver do ex-companheiro da mãe do filho de Xavier. “Quando fiquei sabendo, estava no Anel Rodoviário dirigindo a Fiorino. Acho que peguei umas duas multas, é angústia demais. Só quero abraçar meu filho”.

As notícias sobre o estado de saúde do menino chegam ao pai por meio do WhatsApp. “Eles me mandaram uma foto e disseram que ele tomou um iogurte”, conta o pai com o celular na mão. Desolado, ele afirma que o que está ocorrendo não tem perdão e que nunca confiou no ex da mãe de seu filho. “Depois disso, não tem nem como mais”, afirma. 

Xavier contou ainda que, há uma semana, seu filho teve que ser internado. “Ele (o suposto sequestrador) afirmou que meu filho havia tomado remédios e que ele só viu duas horas depois o menino desmaiado. Ele (Arthur) ficou duas horas caído”.

A convivência dos dois é tranquila. O homem passa os fins de semana com o filho, segundo ele. Sobre o rapaz de 23 anos, ele se limitou a dizer que o jovem é amigo da mãe de seu filho.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!