Tragédia

Sobe para 179 o número de mortos identificados em Brumadinho

Segundo dados da Defesa Civil de Minas Gerais, 131 pessoas ainda estão desaparecidas

Por Laura Maria
Publicado em 25 de fevereiro de 2019 | 18:08
 
 
 
normal

O número de vítimas que morreram após a tragédia em Brumadinho e foram identificadas pela Polícia Civil foi para 179, de acordo com informações da Defesa Civil. A quantia é a mesma de pessoas encontradas sem vida pelos Bombeiros desde o rompimento da barragem I da mina do Córrego do Feijão, que completa um mês nesta segunda-feira (25).

Segundo dados da Defesa Civil de Minas Gerais, 131 pessoas ainda estão desaparecidas. O passar do tempo somado às condições da lama e climáticas são fatores dificultadores nas buscas por vítimas da tragédia que assolou a cidade da região Metropolitana.

Porta-voz do Corpo de Bombeiros, o tenente Pedro Aihara já tinha alertado para que, com o passar do tempo, o estado de decomposição dos corpos misturado à lama dificultaria o trabalho de operações dos militares.

"Daqui a algum tempo de operação - e isso vai demandar alguns meses -, com o estado avançado de decomposição dos corpos, eles se misturam à lama. A quantidade de rejeito envolvida, o tamanho da área afetada pela tragédia, o fato de os corpos estarem muito espalhados, tornam algumas recuperações realmente impossíveis pela questão biológica mesmo", falou na última segunda-feira (8).

Homenagens

Nesta segunda-feira, a cidade da região Metropolitana de Belo Horizonte recebeu uma série de homeagens às pessoas que morreram após a tragédia. Muitos moradores também têm cobrado das autoridades respostas para o desastre que deixou pelo menos 179 mortos.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!