DENTRO DE SHOPPING no centro

Sogra empresta carro e genro leva amigos para roubar joalheria em BH

Suspeito disse à mulher que iria entregar currículo; um dos bandidos conseguiu fugir com parte do material roubado

Por CAROLINA CAETANO
Publicado em 24 de junho de 2016 | 16:04
 
 
 
normal

Dois homens de 36 e 25 anos foram presos depois de um roubo a uma joalheria do Shopping Cidade, no centro de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (24). O suspeito mais velho pediu o carro da sogra emprestado para usar durante a fuga. Para a mulher, ele disse que sairia para entregar currículos. Um terceiro ladrão conseguiu fugir.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, um dos seguranças do centro de compras contou que foi abordado pelo bandido mais novo. Ele mostrou a arma que estava na cintura, anunciou o roubo e ordenou que a vítima ficasse quieta.

Ao mesmo tempo, um outro jovem entrou na joalheria e pediu para olhar algumas alianças. Quando a vendedora pegou as joias, ele a rendeu, mandou que a mulher ficasse sentada enquanto uma outra funcionária pegava algumas peças na vitrine.

Em seguida, o segundo ladrão entrou na loja com o segurança e levou todas as vítimas para os fundos da joalheria. Os trabalhadores foram ameaçados de morte, mas, por sorte, ninguém se feriu. A dupla pegou correntes, pulseiras, anéis e alianças. Enquanto eles saíam da loja, o segurança rendido conseguiu passar a informação pelo rádio e o colega que estava em uma das portarias anotou a placa do veículo que os ladrões usaram para fugir.

Militares do 1º Batalhão fizeram rastreamento na região e localizaram o motorista e um dos suspeitos na avenida Amazonas. Parte do material foi recuperado. O restante foi levado pelo criminoso que conseguiu fugir. O motorista confessou que levou os amigos até o shopping. Porém, ele não entrou. O outro homem foi reconhecido pelas vítimas.

Eles foram encaminhados à Central de Flagrantes 2 (Ceflan).

Por meio de nota, a assessoria de imprensa do Shopping Cidade informou que um dos seguranças conseguiu anotar a placa do carro usado pelos bandidos durante a fuga e repassou à polícia.

Ainda conforme o centro de compras, a parceria com a PM, o investimento em tecnologia de segurança, treinamento e eficiência da equipe ajudaram na identificação e localização imediata dos homens.

Atualizada às 19h37

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!