Menor infrator

Som de celular ajuda comerciante a reagir a assalto em Jequitinhonha

Adolescente de 14 anos já é conhecido na cidade pelos constantes roubos; na semana passada ele foi apreendido por cometer o mesmo crime em um outro imóvel na mesma rua

Por Fernanda Viegas
Publicado em 25 de maio de 2017 | 11:23
 
 
 
normal

Um comerciante, de 36 anos, reagiu a um assalto em seu bar e consegui imobilizar o suspeito, um adolescente de 14 anos, conhecido pela prática recorrente de roubos. O caso aconteceu em Jequitinhonha, na região de mesmo nome, em Minas Gerais, nessa quarta-feira (24).

"Ele entrou no comércio da vítima, que é um cômodo que ele abriu na frente da casa, com uma arma. Ele fechou a porta, anunciou o assalto e ficou uns 40 minutos lá dentro, onde estava o dono do bar, a esposa dele e os filhos de 11 e 14 anos. Aí, ele revirou tudo na casa e no comércio, querendo dinheiro e celular. Em um dado momento, o celular da vítima, que estava sem sinal, voltou a ter e emitiu um som. O adolescente quis o telefone e eles entraram em luta corporal. A vítima conseguiu desarmá-lo e o imobilizou, até a chegada da polícia", narrou o cabo Neilson Santos Costa, do 44º Batalhão da Polícia Militar (PM).

Ainda, segundo o policial, o adolescente tinha sido detido na semana anterior, roubando também na rua Pedro Álvares Cabral, no bairro São Miguel. Ele foi encaminhado para uma delegacia.

Durante a reação da vítima, o jovem infrator chegou a disparar, mas a bala acertou uma das paredes do imóvel. Esta foi a primeira vez que o bar da vítima foi alvo de crime, segundo a PM.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!