Alto Vera Cruz

Subtenente da PM é preso após ameaçar mulher caso ela o largasse ou o traísse

Ocorrência diz que militar estava confuso e 'não falava coisa com coisa'

Por Lucas Gomes
Publicado em 02 de maio de 2024 | 07:33
 
 
 
normal

Um subtenente reformado da Polícia Militar, de 58 anos, foi preso na noite dessa quarta-feira (1º de maio) no bairro Alto Vera Cruz, região Leste de Belo Horizonte. Ele é suspeito de ameaçar a companheira, de 49 anos.

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima alegou que é casada com o militar há 25 anos e que têm uma filha menor de idade. A mulher contou que o casamento é marcado por muitas discussões, agressões e ameaças. Essas situações ficam ainda pior quando o homem bebe e, atualmente, ele tem feito o uso de bebida alcoólica com mais frequência.

Nessa quarta-feira, ocorreu mais uma discussão entre o casal e a situação evoluiu para ameaça. “Se você não ficar comigo ou me trair, vou te matar. Coitada da nossa filha, vai ficar sozinha...", teria dito o subtenente. 

Com medo, a mulher acionou a Polícia Militar para registrar a ameaça. O subtenente foi encaminhado para a delegacia e, segundo o boletim de ocorrência, “estava muito confuso e não falava coisa com coisa”. Por isso, a versão dele não foi registrada no documento policial.

Procurada, a Polícia Militar de Minas Gerais disse que se trata de crime comum, envolvendo policial militar aposentado, e que, após ser acionada, confeccionou o Boletim de Ocorrência e conduziu o envolvido à Polícia Judiciária, para providências cabíveis. A corporação acompanha o caso. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!