Região Nordeste de BH

Suspeita de roubar roupas em lojas de BH e região é presa

Mulher usa tornozeleira eletrônica; roupas apreendidas não são do tamanho que ela veste

Por Fernanda Viegas
Publicado em 28 de setembro de 2016 | 09:14
 
 
 
normal

Uma mulher de 29 anos foi presa suspeita de roubar roupas de lojas de Belo Horizonte e região metropolitana, durante a madrugada desta quarta-feira (28). A suspeita usa tornozeleira eletrônica e o equipamento contribuiu para saber onde ela estava nos dias e horários em que os furtos foram registrados pela Polícia Militar (PM).

No apartamento da irmã da suspeita, no bairro Vitória, na região Nordeste da capital, a polícia apreendeu uma bolsa - a mesma em que ela usava quando câmeras de segurança a flagraram nos comércios - com peças de roupa, ainda na etiqueta, e que não são do tamanho que ela usa.

Questionada, a mulher alegou que saiu com uma amiga para comprar roupas e que foi em uma loja em São José da Lapa, experimentou, mas não levou nenhuma.

Contudo, as imagens feitas nos estabelecimentos (na cidade do interior e na Pampulha) nos dias dos furtos e a localização dela, fornecido pelo monitoramento eletrônico, batem, segundo a PM. Ela foi encaminhada para a Central de Flagrantes I da Polícia Civil. A amiga ainda não foi achada.

A polícia chegou à suspeita após denúncia de pessoas que viram o rosto dela em vídeos de reportagens sobre os furtos.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!