Violência

Suspeito de esfaquear garota de programa é preso no centro de BH

Homem é suspeito de ter esfaqueado a mulher após desentendimento durante programa

Por Raquel Penaforte
Publicado em 21 de dezembro de 2023 | 11:47
 
 
 
normal

Após ficar foragido por quase um mês, um homem de 38 anos foi preso pela Polícia Civil (PCMG) no Centro de Belo Horizonte, nesta semana. Ele é suspeito de ter tentado matar uma mulher com inúmeras facadas na região do pescoço e braços. A motivação do crime ainda é desconhecida. As informações sobre o caso foram divulgadas em coletiva nesta quinta-feira (21 de dezembro).

"O crime aconteceu no conjunto habitacional Mangueiras, em Sabará, na região Metropolitana de Belo Horizonte, no dia 25 de novembro. Eles tinham feito um acordo para um encontro sexual no apartamento da vítima. Segundo o indivíduo, houve um desentendimento entre eles, mas ela relata que em determinado momento ele teria a asfixiado, a amarrado e quando ela acordou, ele desferiu golpes contra ela", disse o delegado Thiago Chevalier, da 3ª Delegacia de Sabará.

A mulher precisou de atendimento médico, sendo encaminhada ao hospital João XXIII, onde ficou internada em estado gravíssimo por 16 dias. "A irmã dela foi quem a socorreu inicialmente e chamou a polícia. As equipes usaram helicóptero e canil da PM, mas ele conseguiu fugir pelo rio das Velhas", disse.

A Polícia Civil iniciou as investigações e realizou buscas na casa do homem que carioca e apreendeu celular e outros materiais que serão periciados. A Polícia não descarta envolvimento de terceiros. "As investigações seguem. Agora, ele foi preso preventivamente por cinco dias, mas vamos pedir mais 30 dias de reclusão", concluiu.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!