Tribunal do Júri

Suspeito de estupro de jovem em BH passará por audiência de custódia amanhã

Audiência vai definir se prisão em flagrante de suspeito será convertida em prisão preventiva nesta terça-feira (1º de agosto)

Por Raíssa Oliveira e Raquel Penaforte
Publicado em 31 de julho de 2023 | 10:48
 
 
 
normal

O homem de 47 anos suspeito de estuprar uma jovem, de 22, na região Noroeste de Belo Horizonte, deve passar por audiência de custódia nesta terça-feira (1º de agosto). A vítima foi encontrada seminua no campo do Grêmio Mineiro na manhã de domingo (30 de julho). Imagens de câmeras de segurança flagraram a mulher sendo abandonada na rua por um motorista de aplicativo. O suspeito a encontra caída e a leva nas costas até o campo, onde o crime aconteceu. 

De acordo com a assessoria do Tribunal do Júri, no Fórum Lafayette, que fica no Barro Preto, região Centro-Sul de BH, a audiência foi marcada para esta terça, no entanto, ainda não há definição do horário em que o suspeito será ouvido. Na oitiva, o juiz decidirá se a conversão da prisão em flagrante do suspeito será convertida em prisão preventiva ou se ele deve ser solto. 

O homem foi preso nesse domingo (30 de julho) após a Polícia Militar (PMMG) identificá-lo através de imagens de câmeras de segurança que flagraram o suspeito saindo do campo onde o crime ocorreu por volta das 7h. Ele nega que tenha cometido o estupro. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher. 

Estupro 

O crime aconteceu na madrugada de domingo (30 de julho). De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi ao evento de pagode no sábado (29) com um amigo que, após o fim do show, a colocou dentro do carro de aplicativo para que chegasse até em casa. Quando o veículo chegou até a residência, porém, o motorista chamou no interfone, mas não foi atendido. Ele então a deixa sozinha sentada próxima a um poste. 

Instantes depois, o suspeito é visto andando pela rua onde a jovem foi deixada. Ela continua desacordada, caída na calçada. A última imagem que se tem dos dois é do homem carregando a jovem nas costas. 

A vítima acordou no campo Grêmio Mineiro e seminua pela manhã. Ela foi socorrida por uma equipe do Samu para o Hospital Municipal Odilon Behrens, na região Noroeste de BH, que confirmou que a jovem havia sido estuprada. 

A reportagem questionou a Polícia Civil sobre o caso e aguarda retorno.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!