NO SUL DE MINAS

Suspeito de executar militar dentro de bar é preso em Alpinópolis

Homem confessou ter baleado vítima para roubar sua moto; criminoso já tem passagem por roubo, tráfico e envolvimento em homicídio

Por CAMILA KIFER / CAROLINA CAETANO
Publicado em 08 de julho de 2015 | 22:05
 
 
 
normal

O homem que executou o cabo Antônio Marques Aguiar na noite dessa terça-feira (7) dentro de um bar em Alpinópolis, no Sul de Minas, para roubar a moto do policial, foi preso na noite desta quarta-feira (8).

Conforme informações da Polícia Militar (PM), após o crime, uma grande operação foi realizada ao longo desta quarta, mas o suspeito identificado pelas iniciais M.B.S, de 19 anos, só foi detido durante à noite, quando deixava um matagal no bairro Jardim Panorama.

Um outro homem também foi apreendido, mas negou envolvimento na tentativa de roubo. Porém, a polícia acredita que F.S.M.G, de 18 anos, é o motorista de uma motocicleta filmada por câmeras de monitoramento levando M.B.S na garupa após o crime.

Em depoimento, M.B.S confessou ter abordado o militar para roubar a motocicleta dele. O suspeito alegou ter baleado o policial por ele ter reagido a ordem para entregar as chaves do veículo.

Após o crime, ele deixou o local e se escondeu na mata, onde permaneceu até à noite desta quarta. No momento em que foi abordado pelos militares, ele deixava o local para voltar para sua casa. A arma usada para matar o cabo da Polícia Militar foi apreendida com o suspeito.

Quando adolescente, o suspeito foi apreendido por roubo, tráfico de drogas e envolvimento em um homicídio. Agora, a ocorrência será encaminhada para a Delegacia de Plantão de Polícia Civil.

Entenda

Na noite dessa quarta, o cabo Antônio Marques Aguiar estava em um bar situado no bairro Rosário. O dono do estabelecimento contou aos militares que estava conversando com o militar e outro homem, quando foram abordados pelo criminoso armado.

Em seguida, o suspeito anunciou o assalto e exigiu a chave da motocicleta do policial. Nesse momento, duas das vítimas se esconderam, enquanto o cabo permaneceu sozinho com o bandido.

Ainda conforme o relato do dono do bar, o atirador disparou três vezes, sendo que dois disparos atingiram a cabeça e o braço da vítima. O militar morreu na hora.

FOTO: FACEBOOK / REPRODUÇÃO
HOMICÍDIO
Por meio de redes sociais, policiais prestaram homenagem ao cabo Aguiar

Uma das hipóteses levantadas é que, durante o assalto, Aguiar tenha sido reconhecido como policial, uma vez que ele trabalhava na cidade há 20 anos.

Os outros dois homens que estavam no comércio não souberam informar à corporação se a vítima estava armada e esboçou algum tipo de reação. Após a execução, o atirador fugiu na garupa de uma outra motocicleta. Imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos vizinhos mostraram que toda a ação durou cerca de 40 segundos.

 Suspeito “dedurado” pelos irmãos pequenos

Após o crime, a polícia recebeu várias denúncias anônimas informando que um adolescente de 15 anos teria participação no crime, militares deslocaram até a casa dele. Lá, a equipe fez contato com a mãe do suspeito. A dona de casa disse aos policiais que o filho havia saído da residência da família por volta das 18h30 e até o fim da noite não havia retornado.

No entanto, duas crianças desmentiram a mãe e afirmaram que o irmão esteve na casa minutos antes da chegada da viatura. O adolescente, inclusive, teria trocado a blusa. Ele foi apreendido no momento em que retornava para o imóvel.

Em depoimento a Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (8), o adolescente confirmou participação no crime, mas disse que estava apenas pilotando a moto e que um jovem de 18 anos é que teria feito os disparos.

Após a prisão da dupla no fim da noite desta quarta, o adolescente será ouvido novamente. O delegado aguarda o resultado dos laudos periciais, que deve sair em cerca de 30 dias. 

Atualizada às 15h30 do dia 09/07/2015. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!