Em BH

Suspeito de furto no Taquaril é espancado e precisa ficar escoltado no João XXII

Durante a confusão, o comparsa do homem conseguiu furtar moto de um agressor e fugir

Por Lucas Gomes
Publicado em 30 de agosto de 2023 | 11:18
 
 
 
normal

Um homem de 43 anos, suspeito de furtar uma casa no bairro Taquaril, região Leste de Belo Horizonte, foi perseguido e linchado por populares nessa terça-feira (29 de agosto). As agressões ocorreram a aproximadamente 1 km da casa que teria sido furtada por ele.

Segundo o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada após uma dupla ter arrombado a residência, mas o morador chegou na hora do crime, pegou um pedaço de pau e os autores fugiram com alguns pertences, como um relógio.

Pouco tempo depois, na rua Monte Real, no bairro Granja de Freitas, a PM foi acionada para um suspeito de furto que era espancado. Pela proximidade geográfica e de horário, militares avaliaram que poderia se tratar o mesmo caso. Ao chegarem no local das agressões, foram contabilizadas pelo menos 15 pessoas agredindo o homem com socos, chutes e capacetes. Todos fugiram quando a viatura chegou.

Um jovem de 25 anos relatou aos policiais que trabalha em uma drogaria e quando viu a vítima correr atrás do suspeito, subiu na moto para perseguir o homem, que estava com um comparsa. Quando foram detidos e agredidos pelos populares, o comparsa conseguiu se desvencilhar e furtou a moto desse jovem de 25 anos. Esse suspeito não foi encontrado. 

O suspeito do furto precisou ser levado às pressas para o hospital João XXIII. Ele estava com fratura exposta nos dois braços, além de escoriações na cabeça, rosto e braço. A polícia realizava a escolta do homem no hospital até a manhã desta quarta-feira (30 de agosto).

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!