Diz Polícia Civil

Suspeito de matar a namorada com tiro em Nova Lima já ameaçava a menina

O inquérito deve ser concluído ainda nesta semana e o suspeito indiciado por feminicídio

Por Da Redação
Publicado em 30 de outubro de 2019 | 16:39
 
 
 
normal

O suspeito de matar a adolescente Micaele da Silva Santos, de 15 anos, com um tiro na cabeça, em Nova Lima, na região metropolitana da capital, já vinha fazendo ameaças a menina, segundo a Polícia Civil. 

"Apuramos que o relacionamento era muito conturbado e, inclusive, a vítima já estaria sendo ameaçada pelo suspeito com o uso de uma arma de fogo", afirmou a delegada  Karina Resende, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Nova Lima, que deu uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (30). 

O investigado, namorado da vítima, foi preso pela Polícia Civil, nessa terça-feira (29). Logo após o crime, no último dia 22, as investigações começaram e a Polícia representou pela prisão temporária do rapaz, de 19 anos. Até o momento, cinco pessoas foram ouvidas pela Polícia Civil, além de outros levantamentos realizados pelos policiais civis

O inquérito deve ser concluído ainda nesta semana e o suspeito indiciado por feminicídio. "O namorado é o principal suspeito e as investigações devem finalizar esta semana. Pretendemos enviar ao Poder Judiciário, até sexta-feira, o relatório conclusivo do inquérito policial", diz a delegada.

Com assessoria de imprensa da Polícia Civil 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!