Sul do Estado

Suspeito de matar dona de pensão em Guaxupé é preso em São Paulo

Jovem estava escondido na casa da mulher, que fica na divisa com Minas; suspeito já tem passagem pela PM

Por CAMILA KIFER/ CAROLINA CAETANO
Publicado em 30 de abril de 2016 | 15:30
 
 
 
normal

O jovem, de 24 anos, apontado como o autor do latrocínio que resultou no assassinato da mineira Conceição Maria Serafim, de 79 anos, foi preso na cidade de Tapiratiba, no Estado de São Paulo. A idosa foi encontrada morta, amordaçada e com as mãos amarradas com um fio de telefone, na madrugada de sexta-feira (29), em sua própria pensão na cidade de Guaxupé, no Sul de Minas. 

Após registrar a ocorrência, a Polícia Militar da cidade recebeu uma denúncia indicando que o autor estava escondido na cidade de Tapiratiba, localizada a 21 quilômetros da cidade mineira.

De posse das informações, uma grande operação foi montada envolvendo polícias de Minas Gerais e de São Paulo. No início da noite, um cerco policial foi realizado em uma das ruas do bairro Vila Esperanca, em Tapiratiba, onde a mulher do suspeito mora.

No entanto, a movimentação dos policiais levantou a suspeita e ele tentou fugir, mas acabou detido. Imediatamente após a prisão, ele foi levado de volta para Guaxupé, onde foi encaminhado para a delegacia da cidade.

A prisão preventiva do suspeito foi decretada e ele permanecerá detido por pelo menos 30 dias, a disposição da justiça. Ainda não se sabe se ele confessou o crime.

A Polícia Civil de São Paulo informou que ele já havia sido detido na cidade paulista, anteriormente, mas o crime cometido por ele não foi informado.

Entenda

Na manhã dessa sexta, a polícia foi acionada por uma hospede da dona Conceição Maria Serafim. A mulher contou aos militares que acordou e foi direto para a cozinha tomar o café e não encontrou a idosa, que tinha o costume de acordar cedo. A mulher foi até o quarto da proprietária do imóvel e quando abriu a porta viu o corpo na cama.

Conceição estava de bruços com um pedaço de lençol na boca, além das mãos amarradas. O quarto estava todo revirado. Hóspedes informaram aos militares que nos últimos dias um homem desconhecido se hospedou no imóvel.

Os policiais arrombaram a porta do quarto do suspeito, que não foi localizado. Lá, a equipe constatou que o lençol da cama estava rasgado. O homem de 24 anos foi identificado e contra ele há um mandado de prisão em aberto. Nesta manhã, ele foi até o terminal rodoviário do município e comprou uma passagem para São Paulo.

Durante o registro do caso, a família deu falta do dinheiro da aposentadoria da vítima, recebida na última segunda-feira (25), e de algumas joias. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Guaxupé.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!