tráfico de drogas

Suspeito de torturar e matar um homem por dívida de drogas é preso

Além disso, ele é suspeito de outros quatro homicídios, indiciado por outros três e seria o coordenador do tráfico no Paquetá

Por JULIANA BAETA
Publicado em 21 de janeiro de 2014 | 15:34
 
 
 
normal

A Polícia Civil apresentou na manhã desta terça-feira (21) um homem suspeito de coordenar o tráfico de drogas na Vila do Paquetá, na região da Pampulha em Belo Horizonte, e de ter sequestrado, torturado e matado o amigo de um homem que devia dinheiro a ele. Marcos Gomes dos Santos, 37, conhecido como Marquinhos Pulmão, foi preso na última semana.

Segundo o delegado Rodrigo Bossi, que está a frente das investigações, em fevereiro do ano passado, Marquinhos e alguns comparsas sequestraram Thiago Marques Pereira, 27, levaram para um local deserto e passaram 24 horas com a vítima, esperando que Jaime Antunes Freire Filho, que devia dinheiro ao suspeito - dívidas de drogas-, pagasse pelo resgate.

Durante o tempo que Thiago ficou com os criminosos, ele foi agredido e torturado. Como Jaime não pagou pelo resgate, a vítima foi executada com 13 tiros. Marquinhos acreditava que ele era irmão de Jaime, já que andavam juntos com frequência, mas era apenas um amigo.

O suspeito é conhecido por coordenar o tráfico de drogas na Vila do Paquetá e, segundo o delegado, a prisão dele vai desestruturar o tráfico na região. Marquinhos foi preso na última quarta-feira (15) em uma mansão na Pampulha, onde estava escondido. Ele ainda é suspeito de outros quatro homicídios e está sendo indiciado por outros três.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!