Violência contra a mulher

Suspeito filmado torturando e raspando a cabeça da ex é preso no Norte de MG

Homem de 24 anos estava em Montes Claros, na casa de outra mulher, quando foi preso; crime aconteceu na cidade de Francisco Sá

Por José Vítor Camilo
Publicado em 07 de março de 2024 | 21:02
 
 
 
normal

Foi preso em Montes Claros, no Norte de Minas, o homem de 24 anos que era procurado desde a última terça-feira (5 de março) por ter torturado e raspado a cabeça de sua ex-companheira, na cidade de Francisco Sá, na mesma região. A prisão aconteceu nesta quinta-feira (7 de março) na casa de outra mulher.

De acordo com o major Antônio Alkimin, comandante do 50º Batalhão da Polícia Militar (PM), o suspeito preso já tem várias passagens pela polícia, inclusive por violência doméstica contra a mesma vítima.

"A nossa inteligência acompanhou os movimentos desse suspeito desde que recebemos o vídeo. Conseguimos que a Justiça expedisse o mandado de prisão contra ele, que foi abordado em uma residência e não teve como reagir", detalhou.

Aos policiais, o suspeito confessou que estava tentando punir a vítima por uma suposta "infidelidade". "Ele responderá por violência contra a mulher. Ele mesmo pediu que fosse gravado enquanto torturava ela e mandou divulgar nas redes", completou o major.

No dia do crime, foi apreendido pela PM um adolescente de 17 anos que filmou o momento em que a vítima tinha a cabeça raspada. A mãe da vítima foi obrigada a assistir às agressões.

O crime

De acordo com o boletim de ocorrência, indignado e tomado por ciúmes após ver nas redes sociais um vídeo da ex-companheira brincando com um amigo, o suspeito resolveu se vingar da garota. O homem ligou para a ex e para a mãe dela. Sob ameaça de morte, as duas foram obrigadas a encontrá-lo na casa dele.

No local, mãe e filha foram surpreendidas pelo suspeito que portava uma maquininha de cortar cabelos. O suspeito obrigou a ex-namorada a sentar-se na cadeira e ficar quieta enquanto ele raspava os cabelos dela. O menor que filmou o crime foi quem divulgou as imagens da tortura nas redes sociais e em aplicativos de mensagens. A mãe da vítima foi obrigada a assistir em silêncio a agressão.

Assista:

 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!