Centro-Sul

Suspeito invade obra no Lourdes e agride vigilante com ferramenta

A vítima de 61 anos foi socorrida para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, mas já recebeu alta nesta manhã

Por José Vítor Camilo
Publicado em 20 de junho de 2017 | 09:29
 
 
 
normal

Um vigia de 61 anos que estava trabalhando em uma obra no bairro Lourdes, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi agredido por um homem que tentava roubar ferramentas, na madrugada desta terça-feira (20). A vítima foi socorrida para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, mas já recebeu alta nesta manhã. 

Segundo a Polícia Militar (PM), era por volta de 2h quando o idoso foi surpreendido por um barulho na obra, que fica na rua Espírito Santo, em frente ao Minas Tênis Clube. Ele resolveu verificar e acabou se deparando com um homem que, segundo ele, estaria bastante sujo e aparentando ser morador de rua. O suspeito então passou ameaçá-lo com uma ferramenta chamada turquesa exigindo que ele entregasse ferramentas e pertences pessoais. 

Quando o vigia afirmou que só haviam ferramentas pesadas, o suspeito ficou insatisfeito e utilizou a ferramenta para golpear a vítima. O TEMPO conversou com a esposa do funcionário agredido, que contou que o marido foi atingido primeiro na testa e ficou meio tonto, mas conseguiu agarrar no cabelo do assaltante. "Eles caíram no chão e o ladrão ainda o acertou outras vezes no rosto com a turquesa. Felizmente um vizinho ouviu ele pedindo socorro e aí o assaltante fugiu. Graças a Deus não foi nada mais grave, mas ele ficou bastante machucado", completou. 

O caso será investigado pela Polícia Civil. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!